segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Restaurante Bisteca do Caipirinha, em Tatuí

Gente, desde que eu me conheço por gente eu almoço nesse simples, porém delicioso restaurante quando estou indo para Tatuí ou para Porangaba, cidades do interior de São Paulo. Meu pai é tatuiense e desde que ele era jovem o Bisteca do Caipirinha já existia.
É um restaurante que serve bistecas fritas. Você compra aquela que gostar mais, tem de porco, de vaga e filés de frango. O mais legal é que a saladinha de tomate com cebola – para mim a melhor do mundo! – e o arroz com feijão é liberado, você se serve o quanto quiser.

Bisteca de boi

Eu digo que o Caipirinha é o único restaurante no mundo que eu consigo manter a dieta, porque todas as vezes que vou lá como praticamente só salada. O tomate é sempre fresquinho e o segredo está na cebola. Segundo a filha do Caipirinha, a única coisa que eles fazem é guardar a cebola já fatiadinha e bem fininha no freezer. Isso faz com que ela perca aquele gosto ardido e evita de ficar aquele cheirinho forte na boca. Rs. E é verdade. Eu como muuuuita cebola e nunca sai de lá incomodada! Ela já vem temperada com sal, vinagre, pimenta do reino e azeite!

Salada de Tomate e Cebola

Os homens da minha vida – marido, irmão e pai – sempre pedem ovo frito para acompanhar. Eu abro mão, porque depois de tanta salada, mal consigo comer a carne.



O arroz e feijão são servidos na panela, e ficam aquecidos em um fogão. Tem aquele gostinho de comida do interior, são muito saborosos. Acompanhados de tubaína Vieira, então, fica a combinação perfeita!

Tubaína Vieira. Ao fundo as panelas de feijão e arroz. 

O charme todo fica por conta do Sr. Caipirinha, um senhorzinho pra lá de simpático que faz questão de dar a mão para todos os seus clientes que chegam ao restaurante. Andando com passinhos bem curtinhos, ele checa se o feijão e o arroz estão no ponto e oferece sobremesa para os clientes que estão terminando a refeição. Enquanto isso, a filha e os netos atendem a todos com muita atenção e carinho.
Na cartela de sobremesas, um pudim de leite maravilhoso e o bombocado de coco, que é impagável!
Ah, um detalhe super bacana, a refeição completa fica em torno de R$ 15,00 por pessoa. Preço justo e até barato pela qualidade da comida!
Para quem mora em São Paulo, Tatuí fica a 131 km de São Paulo e vale a pena um bate-volta para conhecer o restaurante. Fica a dica. Depois, me contem o que acharam aqui no blog!

Serviço:
Restaurante do Caipirinha
Rua do Cruzeiro, 954, Tatuí. Telefone: (15) 3259-1577
Horário de funcionamento: de Segunda a Sábado, das 11h às 15h30 - Aceita cartões de crédito e débito.

5 comentários:

Unknown disse...

Ai eu conheço e adoroooo a Bisteca do Caipirinha....deu uma saudade de Tatuí :S
Mas sexta to indo pra la, e sabe que acho que tambem vou dar uma passadinha comer aquele ovo frito com saladinha de tomate e cebola Tatá...bjusss

Lady Beth disse...

Quando fomos pra Inglaterra, meu marido e eu, a gente sonhava com a comidinha do Seu Ataíde, o dono do restaurante, naquela época. Agora o dono é o Paulo, neto dele, pq é um restaurante da família para a família. Amo essa comida de lá.

Lady Beth disse...

Ah,esqueci de dizer q além das sobremesas citadas, tem um mousse de chocolate inigualável... q sempre é feito pela Sandra, mãe do Paulo, o dono do restaurante... quem comer, não se esquecerá jamais!!!

GiuocoPiano disse...

Conheci e gostei muito, fui com a Beth e o Zé, nota dez o restaurante, do jeito que eu gosto, da pra ficar à vontade.

LuRussa disse...

Maravilhoso esse restaurante ! estilo caipira, gostoso, vc se sente a vontade..

Adorei esse post ! sou de Tatuí e adoro ver posts sobre a cidade.

bjao

LuRussa
www.lurussa.com

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms