Gente, desde que eu me conheço por gente eu almoço nesse simples, porém delicioso restaurante quando estou indo para Tatuí ou para Porangaba, cidades do interior de São Paulo. Meu pai é tatuiense e desde que ele era jovem o Bisteca do Caipirinha já existia.
É um restaurante que serve bistecas fritas. Você compra aquela que gostar mais, tem de porco, de vaga e filés de frango. O mais legal é que a saladinha de tomate com cebola – para mim a melhor do mundo! – e o arroz com feijão é liberado, você se serve o quanto quiser.
Bisteca de boi
Eu digo que o Caipirinha é o único restaurante no mundo que eu consigo manter a dieta, porque todas as vezes que vou lá como praticamente só salada. O tomate é sempre fresquinho e o segredo está na cebola. Segundo a filha do Caipirinha, a única coisa que eles fazem é guardar a cebola já fatiadinha e bem fininha no freezer. Isso faz com que ela perca aquele gosto ardido e evita de ficar aquele cheirinho forte na boca. Rs. E é verdade. Eu como muuuuita cebola e nunca sai de lá incomodada! Ela já vem temperada com sal, vinagre, pimenta do reino e azeite!
Salada de Tomate e Cebola
Os homens da minha vida – marido, irmão e pai – sempre pedem ovo frito para acompanhar. Eu abro mão, porque depois de tanta salada, mal consigo comer a carne.
O arroz e feijão são servidos na panela, e ficam aquecidos em um fogão. Tem aquele gostinho de comida do interior, são muito saborosos. Acompanhados de tubaína Vieira, então, fica a combinação perfeita!
Tubaína Vieira. Ao fundo as panelas de feijão e arroz.
O charme todo fica por conta do Sr. Caipirinha, um senhorzinho pra lá de simpático que faz questão de dar a mão para todos os seus clientes que chegam ao restaurante. Andando com passinhos bem curtinhos, ele checa se o feijão e o arroz estão no ponto e oferece sobremesa para os clientes que estão terminando a refeição. Enquanto isso, a filha e os netos atendem a todos com muita atenção e carinho.
Na cartela de sobremesas, um pudim de leite maravilhoso e o bombocado de coco, que é impagável!
Ah, um detalhe super bacana, a refeição completa fica em torno de R $ 15,00 por pessoa. Preço justo e até barato pela qualidade da comida!
Para quem mora em São Paulo, Tatuí fica a 131 km de São Paulo e vale a pena um bate-volta para conhecer o restaurante. Fica a dica. Depois, me contem o que acharam aqui no blog!
Serviço:
Restaurante do Caipirinha
Rua do Cruzeiro, 954, Tatuí. Telefone: (15) 3259-1577
5 comentários:
Ai eu conheço e adoroooo a Bisteca do Caipirinha....deu uma saudade de Tatuí :S
Mas sexta to indo pra la, e sabe que acho que tambem vou dar uma passadinha comer aquele ovo frito com saladinha de tomate e cebola Tatá...bjusss
Quando fomos pra Inglaterra, meu marido e eu, a gente sonhava com a comidinha do Seu Ataíde, o dono do restaurante, naquela época. Agora o dono é o Paulo, neto dele, pq é um restaurante da família para a família. Amo essa comida de lá.
Ah,esqueci de dizer q além das sobremesas citadas, tem um mousse de chocolate inigualável... q sempre é feito pela Sandra, mãe do Paulo, o dono do restaurante... quem comer, não se esquecerá jamais!!!
Conheci e gostei muito, fui com a Beth e o Zé, nota dez o restaurante, do jeito que eu gosto, da pra ficar à vontade.
Maravilhoso esse restaurante ! estilo caipira, gostoso, vc se sente a vontade..
Adorei esse post ! sou de Tatuí e adoro ver posts sobre a cidade.
bjao
LuRussa
www.lurussa.com
Postar um comentário