quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Busca ecologicamente correta na internet!



Quer ajudar a plantar árvores sem fazer esforço? A partir de hoje é possível fazer isso enquanto se trabalha e navega na internet usando o Greengle - site de buscas sem fins lucrativos que tem o objetivo de ajudar o meio ambiente. Os resultados das pesquisas realizadas no Greengle são exatamente como os do Google (que é usado como o motor de busca do Greengle), mas com uma diferença: todos os acessos ao Greengle contribuem para o plantio de árvores.

O Greengle faz parte do projeto "Clicou, plantou", ambos iniciativa do Greenvana, empresa que já é referência em comportamento e consumo consciente no Brasil. O novo site e o projeto têm como objetivo incentivar a sociedade a participar frequentemente da proteção ambiental sem ter que mudar sua rotina ou tirar dinheiro do bolso. O Greengle foi idealizado exatamente para facilitar essa ação, pois o usuário que fizer dele seu buscador oficial estará contribuindo diariamente para a preservação do meio ambiente com o plantio de árvores.

Você sabia?

Segundo o Banco da Árvore, uma árvore de grande porte, com 90cm de diâmetro por 30m de altura, pode estocar cerca de 6 toneladas de carbono – o que corresponde a mais de 20 toneladas de CO2, o equivalente à media de emissões de 33 pessoas por ano.
Com o Greengle você tem a oportunidade de ter uma atitude ambientalmente responsável e contribuir ativamente para um futuro melhor. Você faz a sua parte e contribui para reduzir o efeito estufa, diminuir as mudanças climáticas, melhorar a qualidade do ar e preservar a biodiversidade.

Eu já escolhi o meu site de busca e você? Vamos lá, juntos podemos salvar o mundo!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms